Então vamos lá de volta à escrita...
não é por falta de tempo, mas de ânimo que as coisas têm andado paradas por aqui...ou talvez excesso de raiva...Não sei!
Fernando Pessoa dizia que o poeta (e eu acrescento - talvez todo o escritor) é um fingidor que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente.
Este "fingimento" é como um filtro. Dá-nos tempo de expôr o que doeu, o que dói ...de uma forma menos sujectiva... menos quente e, quem sabe, menos agressiva...é uma tentativa de ser civilizado na expressão do incómodo, da revolta, da angústia...
...ou o meu último post poderia ter sido algo do género:
" Porque raio é que a maioria dos homens só olham para umbigo e, na maior parte das vezes, um bocado mais abaixo????
Senão vejamos: porque raio(outra vez) se levanta um gajo uma hora mais cedo para ver whatever na internet, que normalmente nem usam roupa, e na hora de se vestir não tem tempo de juntar um casaco azul com uma calça azul , ou ainda um casaco preto com a calça preta porque a senhora da 5àSec (passo a publicidade) teve a triste ideia de separar as peças dos únicos dois fatos que tinham chegado?
A sério que há coisas que são demasiado transcendentes para o meu húmilde cérebro de apenas dois neurónios(como os fatos)! Mas são dois neurónios intrinsecamente indivisíveis(ao contrário dos fatos). O facto é que, porque causa de certas situações (como a dos fatos), os ditos neurónios não sabem um do outro dentro da "imensidão" da minha caixa craniana , logo não podem trabalhar em conjunto...
Tal e qual o nosso país: faltam de trabalhadores, falta organização no trabalho quando há demasiado para fazer!!!"
Ora isto de pessoano, não tem nada...falta o filtro, perde-se a reflexão, (comumente dito: "salta-se a mola") e nem um pingo de literatura sai destas palavras.
Assim , tentaremos ser mais medidativos, ponderados, comedidos, civilizados, enfim..., ou ainda se poderá, quiça e eventualmente, vermo-nos a braços com ausência ao trabalho de um dos neurónozinhos e aí é que estaríamos fucked de todo!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário