segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Há dias em que devia ser irremediavelmente rica, gorda e religiosa. Assim não tinha que me preocupar com as contas, nem com o que vestisse (ficava sempre mal mesmo) e ainda aceitava tudo sem contestação...f!


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quem me conhece sabe onde e como me encontrar...nunca serei "espaçosa" porque acredito que impôr a minha presença aos outros é a mais humilhante de todas as formas de submissão!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tenho frio...um frio seco que arrepia e enregela a alma. Preferia que chovesse, embora goste muito do sol e do calor. O mundo precisa ser lavado. Não pode estar calor antes disso...A água limpa e fertiliza, inunda tudo de vida adormecida e silenciosa, que desperta com o sol. É assim e pronto! É o percurso da vida. Invertam-se estas leis e viveremos na aridez da infertilidade e do silêncio putrefato.
As expectativas são como algumas acções na bolsa: quanto mais altas, maior é a queda,logo pior é o prejuízo e pior a decepção.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Faz pensar...

Às vezes gostava que o tempo da minha vida fosse como o de um mau jogo de futebol...se as equipas não jogarem bem, há prolongamento.
Eu queria um prolongamento.
Já fiz muita coisa, boa e má, como qualquer um, mas queria fazer mais coisas, conhecer mais, ser melhor...ter oportunidade de ter outra profissão, de ser mais empreendedora...enfim, de jogar melhor!
Quando estamos nos vinte anos parece-nos que as convicções e as decisões que tomamos são para sempre e "para sempre" é mesmo muito tempo.
Aos trinta lutamos com a vida: ser mãe e educar os filhos, trabalhar e lutar por uma carreira, ser independente e conquistar o nosso lugar no mundo, etc, etc, etc... e acabamos por não ter tempo para ser mulher.Vamos ficando para trás...
Aos quarenta, finalmente, descobrimos que viver a unicidade de cada dia é o mais importante, que as crianças, a quem provavelmente não demos a atenção merecida, cresceram e não vão precisar de nós por muito mais tempo, que as convicções mudam porque aprendemos a ter novas perspectivas e que "para sempre" é como um emprego estável no Ministério da Educação....simplesmente não existe!!!
De repente...puf...foi-se metade da vida. Quando,at last, percebemos o que realmente interessa?!
Ah pois!!!...podem crer que quero o tal do prolongamento, nem que seja à base de muito goji e plataforma vibratória!!!


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

When I eventually met Mr. Right I had no idea that his first name was Always. Rita Rudner

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nem mais...

"SAGITÁRIO Signo de elemento fogo, regido por Júpiter, Sagitário é um aventureiro, sempre em busca do sentido da vida e pronto a expandir e conquistar alvos mais elevados. É otimista e autoconfiante, e sua alegria diante da vida contagia a todos que o rodeiam. Gosta muito de praticar esportes, de estudos, e a leitura e o conhecimento são partes integrantes de sua vida, assim como a religião, que também tem grande importância. Seu raciocínio é rápido e está sempre procurando adquirir novos conhecimentos, pois é muito intelectual e aprende com facilidade. Seu ideal de justiça é uma das suas grandes qualidades. Gosta de defender os oprimidos, ajudando para que tenham aquilo que lhes é de direito, e luta para estabelecer a lei e a ordem. As viagens exercem verdadeira fascinação no sagitariano, que se sente atraído por lugares longínquos, por culturas diferentes, países estrangeiros e tudo o que seja exótico. É o poliglota do Zodíaco, tamanha sua facilidade de adaptação aos costumes e as línguas de outros países. Muito generoso, é totalmente desapegado das posses materiais. Gosta de desafios de qualquer espécie, e o tédio é o seu maior inimigo. Se alguma coisa está rotineira ou se repetindo muito em sua vida, ele logo parte em busca de novas emoções. Gosta de fazer amizades interessantes, que contribuam para o aumento de seus conhecimentos. Geralmente assume mais compromissos do que pode cumprir. Sagitário não retrai as emoções quando está alegre e efusivo, também não reprime os nervos em momentos de fúria ou exaltação, deixando ver seu outro lado, trovejante e arrasador. Tem necessidade de constantes desafios e de se sentir livre para se expressar de uma forma individual. Sem liberdade, Sagitário não consegue ser feliz."

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hoje recebi um abraço....

…num daqueles momentos em que nos sentimos pequeninos, e indefesos e que por mais que tentemos evitar o desabafo, as lágrimas começam a rolar teimosas e denunciadoras descaradas de um estado de alma que há muito controlamos. Apercebemo-nos que não somos capazes de controlar tudo, sempre…, não somos grandes o suficiente para resolver a nossa vida e a dos outros…simplesmente não conseguimos. Nestes momentos, lembro-me das palavras de Fernando Pessoa …”Tudo o que penso ou medito, fica sempre pela metade. /Querendo, quero o infinito, fazendo, nada é verdade…” e agarro-me a isso e luto para que seja verdade …Não para que chegue ao infinito, mas para que apenas algumas coisas básicas da vida se concretizem. Nada de grandioso… E foi neste momento, de fraqueza, de desilusão, de desespero silencioso que uma senhora de uma sensibilidade extraordinária me deu um abracinho. Senti-me quentinha por dentro e respirei…