domingo, 12 de agosto de 2012

Não creio

Cada pessoa vai sendo ao longo da vida. Ninguém nasce feito, nem física nem psicologicamente. Somos seres em construção.Temos uma estrutura base que se vai adaptando à existência pelos contextos da vida. Cada experiência acrescenta ou tira algo, num constante lapidar da nossa individualidade. Há um rumo que seguimos, embora, por vezes, nos percamos de nós e precisemos procurar-nos no tumulto da multidão. Mas nunca apagamos o caminho percorrido. Ele deixa marcas, deixa bagagem, deixa lixo, deixa conhecimento. Haverá alterações, certamente! Estamos vivos! ...mas tudo o que não é vital para a nossa essência, é temporário. Por isso, não creio nas mudanças radicais do ser humano.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Não me parece que me tenha auto intitulado sábia ou tenha demonstrado qualquer pretensão a isso. Apenas escrevi aquilo que penso, num espaço que criei em consonância com aquilo que sou. Não pedi opinião (a possibilidade de comentar vem com a aplicação :( ) e sei, também, que cada vida é única (There are no second chances). Lamento, mas não me contento com a maioria das coisas, não as aceito pura e simplesmente. Precisam convencer-me primeiro, o que só se conseguem em interacção. Essa é a minha maneira de amar e desfrutar o mundo e toda a vida.
      Há dias em que queria ser irremediavelmente rica, gorda e religiosa para não me preocupar com as "banalidades" económicas, nem com a aparência e aceitar tudo como vontade divina. Mas HOJE não é um desses dias.

      Eliminar