segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Coisas

Como explicar aquelas coisas que não sabemos explicar?
Vamos lá tentar tornar um assunto, que poderia ser esotérico, numa coisinha minimamente entendível ao comum dos mortais como eu.
Levantei-me mais cedo do que o habitual para resolver mil e uma tarefas enfadonhas, burocráticas e sem um pingo de cor... ainda que fosse rosa pálido. Não gosto muito da cor - deve ser da palidez....
Adiante... fez-se o básico para haver o mínimo de ordem durante uma ausência necessária.
Contudo, passei o dia com aquela sensação de ardor no estômago, de incómodo constante como se soubesse que algo não estava bem. Mas, também, sem serem as manifestações físicas, nada estava realmente a acontecer de estranho ...só a sensação de não estar sozinha...mas até isso já é velho e já me habituei há long time ago.
Estou prestes a sair de casa quando o "celular" toca para me avisarem que afinal já não necessito viajar....ok.
Mesmo na hora certa, senão já estava a kilometros.
O que é que isto tem de estranho? Nada!
Nem o facto de, HOJE, alguém me dizer que foi salvo por uma pessoa que não existe, nem o carro ligar o rádio e abrir o teto sem ter autonomia energética,nem o facto de os gatos parecerem dois guarda-costas o dia inteiro.
Para ser entendível:
*O habitual iogurte da manhã estava azedo (embora não parecesse);
*Não estava sozinha porque os gatos estavam comigo;
*Fui avisada a tempo por coincidência e não se fala mais nisso;
*A senhora da bata branca até existe. Só foi mal descrita para poder ser devidamente identificada;
*O carro é "temperamental" devido à idade avançada;
*os gatos querem é um sítio confortável para dormir.

Tudo explicadinho...mas muito estranho!!!

1 comentário: